23 de julho de 2024
Obras habitacionais • atualizado em 15/02/2023 às 16:56

Governo de Goiás irá lançar obras de moradias em 132 municípios em 2023, diz Agehab

Em Aparecida, 900 famílias foram contempladas com os apartamentos por meio de processo seletivo realizado em 2012
Governo de Goiás deve entregar mais 132 obras neste ano. (Foto: Domingos Ketelbey / Dag)
Governo de Goiás deve entregar mais 132 obras neste ano. (Foto: Domingos Ketelbey / Dag)

O Governo de Goiás deve participar, seja como principal organizador ou como colaborador-parceiro do lançamento de obras de moradia em 132 municípios goianos ainda em 2023, de acordo com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales.

“Nós temos 132 municípios dos nossos programas de moradia e interesse social que estão em obras, e sem dúvidas nenhuma neste ano de 2023 o governador vai ter oportunidade de rodar os quatro cantos entregando empreendimentos como este e casas também que a Agehab esta construindo”, afirmou ao Diário de Goiás, na tarde desta terça-feira (14/02) durante entrega de chaves dos 900 apartamentos do Condomínio Habitacional Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia..

O evento, que contou também com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, prefeito Vilmar Mariano, e participação de forma on-line do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcou o retorno do programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com Pedro Sales, Caiado aguardava pelo retorno do Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, sempre que o governo aprova os financiamentos, os incentivos aos empreendimentos são acumulados para que as prestações dos imóveis fiquem com valores cada mais baixo alcançando cada vez mais famílias de baixa renda.

Em Aparecida, 900 famílias foram contempladas com os apartamentos por meio de processo seletivo realizado em 2012, com intermédio das associações responsáveis pelo empreendimento, junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

As obras foram concluídas em março de 2022 e os trâmites de regularização e legalização do empreendimento foram finalizados em julho do mesmo ano. A partir de novembro do ano passado, 600 moradores começaram a receber as chaves das residências, se mudaram gradativamente e já vivem no condomínio.

Toda região do residencial é contemplada com equipamentos públicos essenciais construídos pela Prefeitura de Aparecida como escola, CMEI, praças, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento, que funciona 24hs, além de ruas pavimentadas e Eixos Estruturantes que interligam macrorregiões da cidade.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.