05 de outubro de 2024
Reforço na educação • atualizado em 20/09/2024 às 18:44

Governo de Goiás convoca mais 317 professores aprovados no concurso de 2022

Com esse novo chamamento, o número de convocados sobe para 1.267 profissionais da educação em 2024. Posse prevista para novembro
Os professores convocados deverão tomar posse no dia 4 de novembro. Foto: André Sadi
Os professores convocados deverão tomar posse no dia 4 de novembro. Foto: André Sadi

O Governo de Goiás convocou mais 317 professores aprovados no último concurso público da educação, realizado pela Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc-GO) em 2022. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20). A lista com os nomes dos convocados pode ser conferida na edição nº 24.377 do DOE.

Com essa nova convocação, o número de convocados sobe para 1.267 em 2024. Conforme edital, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito a partir do dia 2 de outubro pelo e-mail [email protected].

Os aprovados deverão apresentar a documentação virtualmente a partir do dia 9 de outubro. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados no edital.

O cronograma prevê a publicação das nomeações no dia 30 de outubro. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 4 de novembro, seguida de curso de formação.

O concurso

O edital do concurso previa 5.050 vagas de professor nível III (licenciados). Os selecionados vão trabalhar na rede pública estadual de ensino, que atualmente conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás.

Somadas às convocações de 2023 e 2024, foram convocados 2.214 candidatos aprovados no concurso de professor nível 3. Neste certame, forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado