29 de novembro de 2023
BENEFÍCIO • atualizado em 14/11/2023 às 12:15

Governo de Goiás abre inscrições para projeto Casas a Custo Zero em quatro municípios

Casa a Custo Zero disponibilizou 50 unidades habitacionais em Britânia, 50 em Jandaia, 50 em Jussara e 42 em Palestina de Goiás
Para serem consideradas qualificadas as famílias devem possuir renda de até um salário mínimo. (Foto: Edgard Soares e Octacílio Queiroz)
Para serem consideradas qualificadas as famílias devem possuir renda de até um salário mínimo. (Foto: Edgard Soares e Octacílio Queiroz)

As inscrições para Casa a Custo Zero estão abertas em quatro municípios, disponibilizando 50 unidades habitacionais em Britânia, 50 em Jandaia, 50 em Jussara e 42 em Palestina de Goiás. A informação foi confirmada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de novembro pelo site da Agehab.

Caso os interessados tenham dificuldades para acessar à internet, ou em caso de dúvidas, é necessário que procurem os pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras em parceria com a Agehab.

Leia Também

Para serem consideradas qualificadas, as famílias devem possuir renda de até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programa habitacional e estar inscritas no CadÚnico. Além disso, as famílias devem morar ao menos há cinco anos em Jandaia e três anos em Britânia, Jussara ou Palestina de Goiás.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a parceria do governo com as prefeituras municipais é um dos eixos de sucesso do projeto Casas a Custo Zero. “á um esforço conjunto para transformar a vida das pessoas. O programa é um exemplo para o Brasil por atender o interior, historicamente relegado, por ser totalmente gratuito, e por oferecer um nível de qualidade superior”, diz.

Casas a Custo Zero

A meta de Caiado é que o projeto ofereça 10 mil casas a custo zero até o fim da gestão, conforme informado pelo secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales. Segundo ele, as equipes da Agehab e da Seinfra estão empenhadas para atingir a meta. “Já foram entregues 645 unidades e os canteiros de obras estão espalhados por todo o estado em ritmo avançado”, afirma.

Até agora, o programa já entregou moradias em 17 municípios.


Leia mais sobre: / / / / / / / / / Cidades