14 de agosto de 2026
Esportes • atualizado em 04/04/2026 às 23:35

Goleiro vacila, e jovem da base decide vitória do Vila Nova sobre o Atlético no Brasileiro Série B

Gustavo Puskas - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Gustavo Puskas - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova Futebol Clube conquistou uma vitória importante no clássico contra o Atlético Clube Goianiense, pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando neste sábado (04/04), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão venceu de virada por 2 a 1, diante de 5.389 torcedores, e garantiu a primeira vitória sob o comando do técnico Guto Ferreira.

O Atlético saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, o atacante Marrony aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Dragão. No entanto, na etapa final, o Vila Nova mostrou poder de reação e virou o jogo. O empate veio aos 20 minutos do segundo tempo, com Marquinhos Gabriel, em cobrança de pênalti.

Já a virada aconteceu aos 42 minutos, em um lance decisivo: o goleiro Vladimir tentou um drible e perdeu a bola para o jovem Gustavo Puskas, das categorias de base colorada, que não desperdiçou e balançou as redes – garantindo a primeira vitória do Vila Nova no Campeonato Brasileiro Série B.

Com o resultado, o Vila Nova chega a cinco pontos e sobe para a 7ª posição na tabela de classificação. Já o Atlético Goianiense segue sem vencer e permanece na penúltimo colocação após três rodadas. Na sequência da competição, o Vila enfrenta a Ponte Preta, no sábado (11/04), às 18 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Atlético tenta a recuperação diante do Londrina, no domingo, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly.

WhatsApp Image 2026-04-04 at 20.58.02
Vila Nova x Atlético – Campeonato Brasileiro Série B 2026 (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova 2×1 Atlético

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 103.900,00
Público Pagante – 5.336
Público Presente – 5.389

Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes – Bruno Pires (GO) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Vila Nova – Helton Leite; Elias (Hayner), Pedro Romano, Caio Marcelo e Higor; Willian Maranhão (Nathan Camargo), João Vieira (Ryan), Dudu e Marquinhos Gabriel; Janderson (Emerson Urso) e Rafa Silva (Gustavo Puskas). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético – Vladimir; Ewerthon, Tito, Júnior Barreto e Guilherme Lopes; Cristiano (Ariel), Igor Henrique e Assis (Guilherme Marques); Marrony (Gustavo Coutinho), Léo Jacó (Léo Tocantins) e Geovany Soares. Técnico: Eduardo Souza. (Bruno José)


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes / Vila Nova Futebol Clube