25 de julho de 2024
Esportes

Goleiro que levou tiro de policial em Anápolis concedeu entrevista e PM diz que caso será apurado

Goleiro Ramón Souza - Grêmio Anápolis
Goleiro Ramón Souza - Grêmio Anápolis

Ganhou grande repercussão nacional o lamentável episódio, em que o goleiro Ramón Souza levou um tiro de um policial militar em jogo pelo Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. O fato aconteceu após a partida disputada nesta quarta-feira (10), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis – onde o Centro-Oeste venceu o Grêmio Anápolis pelo placar de 2 a 1.

Alguns jogadores do time da casa discutiam com membros da comissão técnica adversária. Alguns policiais buscavam acalmar os ânimos, quando um deles disparou um tiro de bala de borracha contra o goleiro que saiu correndo e foi atendido ainda no estádio e na sequência levado ao hospital.

Na manhã desta terça-feira (11), Ramón Souza registrou um boletim de ocorrência contra o policial. O goleiro também concedeu entrevista e afirmou estar abalado psicologicamente com a situação e que também está sofrendo outras consequências por conta do tiro: “Senti muita dor, fiquei queimado e isso atrapalha em alguns movimentos que procuro fazer”, explicou.

Ramón Souza detalhou os momentos que antecederam o disparo em sua perna: “Em nenhum momento tentei agredi-lo. Ele empurrou um dos atletas e apontou a arma em direção ao rosto dele. Eu pedir para ele abaixar a arma e ele me mandou para trás. Quando dei dois passos para trás e aí ele efetuou o disparo.

Posição da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que, diante do ocorrido no final da partida entre Grêmio Anápolis e Centro-Oeste, foi determinada, de imediato, a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) pela Corregedoria para apurar os fatos com o devido rigor.

Ressaltamos que o disparo efetuado foi feito com munição de elastômero, conhecida como “bala de borracha”, armamento menos letal.

A Polícia Militar de Goiás reafirma seu compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.


Leia mais sobre: / / Esportes