28 de fevereiro de 2024
NA SERRINHA

Goiás x Cruzeiro: confronto dos desesperados na reta final do Brasileirão Série A

Técnico Mário Henrique e comissão técnica pelo Goiás / Foto: Goiás
Técnico Mário Henrique e comissão técnica pelo Goiás / Foto: Goiás

Goiás x Cruzeiro fazem o duelo dos desesperados para fugir da zona de rebaixamento, hoje (27), pela 35ª rodada da Série A 2023. O confronto direto coloca frente a frente o 18º colocado, com 35 pontos, contra o 17º com 41 pontos somados. Para o Verdão, só os três pontos interessam para continuar na briga contra o rebaixamento, já a Raposa busca a vitória para se afastar do Z4.

O Esmeraldino vem de derrotas para o Santos (1 x 0) e Atlético-MG (2 x 1). O último revés culminou na demissão do técnico Armando Evangelista. Para o ser lugar, o treinador do Sub-20, Mário Henrique, comandará a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o comandante interino possui desfalques para hoje (27). O lateral esquerdo Sander está lesionado e o volante Morelli está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A boa notícia é o retorno do meia Guilherme Marques, que cumpriu suspensão na última rodada.

Do outro lado, a situação também não está boa para o clube azul de Minas Gerais. Apesar do triunfo contra o Fortaleza (1 x 0) e o empate com o Vasco (2 x 2), o Cruzeiro abre o Z4 com 41 pontos e, faltando quatro compromissos para o término do torneio, procura pontuar ao máximo para não cair à Série B. No entanto, o técnico Paulo Autuori não terá Matheus Jussa, lesionado, e Arthur Gomes, suspenso por três amarelos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Diego, Guilherme Marques e Palacios; Allano e Matheus Babi. Técnico: Mário Henrique.


Cruzeiro – Rafael Cabral; William, Neris, Lucianos Castán e Marlon; Felipe Machado, Ian Luccas, Mateus Vital e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio. Técnico: Paulo Autuori.

ARBITRAGEM

Apita o jogo – Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes – Bruno Boschilia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo – Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

NA TELINHA

Goiás x Cruzeiro terá transmissão ao vivo pela Sport e Canal Premiere.

Cruzeiro 0 x 1 Goiás pelo 1º turno do Brasileirão Série A 2023 / Foto: UOL

RETROSPECTO

58 Jogos
15 Vitórias do Goiás (55 gols)
31 Vitórias do Cruzeiro (75 gols)
12 Empates

As equipes se enfrentaram no 1º Turno do Campeonato Brasileiro no Estádio Independência. Vitória do Goiás pelo placar de 1 x 0 com gol do atacante João Magno. O último jogo na Serrinha foi disputado em 2021 – terminou empatado em 1 x 1 com Élvis marcando para o Verdão e Thiago anotando para Raposa.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube