08 de dezembro de 2023
NO COUTO PEREIRA • atualizado em 05/11/2023 às 23:47

Goiás vence o Coritiba e mantém esperança de permanência na Série A

Coritiba 0 x 1 Goiás / Foto: Um Dois Esportes
Coritiba 0 x 1 Goiás / Foto: Um Dois Esportes

O Goiás venceu o Coritiba no Couto Pereira e segue na esperança de manter-se na Série A. Neste domingo (05), o camisa 5 do verdão, Raphael Guzzo, foi herói improvável ao marcar o gol da vitória, no jogo dos “desesperados” pela 32ª rodada do Brasileirão.

A primeira grande oportunidade de gol foi do Goiás: Guilherme levantou a bola na grande área dos mandantes, Maguinho ajeitou para a pequena área, Matheus Babi pegou mal na redonda e Morelli furou. Na metade do primeiro tempo, Garcez driblou Lucas Halter saiu de frente com o goleiro Tadeu, mas o camisa 1 esmeraldino fez milagre e evitou o desempate no placar.

Leia Também

Na segunda etapa, o confronto tornou-se mais “interessante”: um total de 21 finalizações do Verdão contra oito do Coxa. Com ambas as equipes se lançando ao ataque, o Esmeraldino foi mais eficiente. Em contra-ataque de 3 x 2, Anderson Oliveira deixou Guilherme em posição favorável para marcar, o chute do camisa 60 foi defendido pelo goleiro dos donos da casa, todavia a bola sobrou para Raphael Guzzo ser o herói do time goiano.

O Goiás dorme na 17ª posição com 35 pontos. Na quinta-feira (09), o confronto direto contra o Santos acontece na Serrinha, a partidas 19h (horário de Brasília). Já o Coritiba está praticamente rebaixado, ao somar somente 23 pontos em 32 jogos, ocupando o 19º lugar.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 0 X 1 GOIÁS

Local – Estádio Couto Pereira

Árbitro principal – Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes – Nailton de Sousa Oliveira (CE/FIFA) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR) – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP / FIFA)

Coritiba – Gabriel Vasconcelos; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís; Willian Farias (Sebastian Gomez), Matheus Bianqui (Diogo), Bruno Gomes (Andrey) e Marcelino Moreno; Robson (Lucas Barbosa) e Maurício Garcez (Jesé). Técnico: Thiago Kosloski.

Goiás – Tadeu; Maguinho (Dieguinho), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Raphael Guzzo (Higor), Morelli e Guilherme Marques (João Magno); Allano, Matheus Babi (Sidimar) e Anderson Oliveira (Willian Oliveira). Técnico: Armando Evangelista.


Leia mais sobre: / / / / Esportes / Goiás Esporte Clube