20 de maio de 2024
Goiás Esporte Clube

Goiás vence Ituano e assume a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B

Goiás venceu o Ituano na Serrinha (Foto - Leo Iran)
Goiás venceu o Ituano na Serrinha (Foto - Leo Iran)

O Goiás Esporte Clube é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando nesta sexta-feira (10), no Estádio Hailé Pinheiro, a equipe alviverde venceu o Ituano em jogo válido pela 4ª Rodada da competição. Placar de 2 a 0 e a presença de 7.057 torcedores.

Um gol em cada tempo. Na etapa inicial foi o lateral Diego que balançou as redes do Ituano aos 11 minutos. Na etapa final que marcou para o Goiás foi Paulo Baya aos 27 minutos – o atacante é o artilheiro esmeraldino na temporada – já marcou 14 vezes em 21 partidas.

Com a vitória o Goiás soma dez pontos e está na 1ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para terminar a rodada nesta condição, precisa contar com tropeços de Santos e Sport que entram em campo no final de semana contra Amazonas e Brusque, respectivamente.

O próximo jogo do Goiás na Série B está programado para quarta-feira (15), às 21h30, contra o Paysandu. Confronto que acontece no Estádio Mangueirão, em Belém. No Estádio Hailé Pinheiro o time goiano volta a campo no sábado (18), para encarar o Botafogo-SP.

Ficha Técnica – Goiás 2×0 Ituano

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 124.575,00
Público Pagante – 6.854
Público Presente – 7.057

Árbitro – Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes – Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Árbitro de Vídeo – Philip Georg Bennet (RJ)

Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson, David Braz (Yan Souto); Diego, Marcão (Wellington), Rafael Gava (Juninho) e Sander (Luiz Henrique); Wellinton (Halerrandrio), Thiago Galhardo e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi.

Ituano – Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Jean Pyerre), Wálber, Vitão e Eduardo Diniz (Jonathan Silva); Rodrigo (Yann Rolim), Miquéias e Eduardo Person (Léo Duarte); Vinícius Paiva, Thonny Anderson (Zé Eduardo) e Leozinho. Técnico: Alberto Valentim.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube