30 de abril de 2025
Exposição

Goiás Turismo marca presença na maior feira de pesca esportiva da América Latina

É a quarta participação consecutiva do Estado no evento que reúne fabricantes, lojistas, amantes de pesca esportiva e esportes náuticos
Este ano, Goiás tem estande exclusivo em uma área maior na feira, com 100 metros quadrados. Foto: Goiás Turismo
Este ano, Goiás tem estande exclusivo em uma área maior na feira, com 100 metros quadrados. Foto: Goiás Turismo

Pelo quarto ano consecutivo, a Goiás Turismo está participando da maior feira de pesca esportiva da América Latina, a Pesca & Companhia Trade Show, em São Paulo, representando o Estado. Este ano, Goiás tem estande exclusivo em uma área maior na feira, com 100 metros quadrados.

O evento, que começou na quinta-feira (20) e segue até este sábado (22), com mais de 100 estandes em exposição. A feira reúne fabricantes, lojistas, amantes da pesca esportiva e dos esportes náuticos, e traz os principais lançamentos no segmento, além de divulgar destinos turísticos paradisíacos para a prática de pesca no Brasil.

Nesta edição, a Goiás Turismo diversificou os destinos em exposição e levou maior número de parceiros que operam a pesca esportiva no estado, como guias, pousadas, pescadores e empresários. No estande, os empresários e gestores municipais podem divulgar e comercializar seus produtos e atrativos, além de estabelecer rede de contatos.

Atrativos goianos

No espaço de Goiás, estão em evidência os atrativos dos lagos:

  • Paranaíba (Buriti Alegre, Três Ranchos, São Simão, Catalão, Inaciolândia e Quirinópolis;
  • Serra da Mesa (Niquelândia, Minaçu e Uruaçu);
  • Corumbá (Abadiânia, Alexânia e Luziânia);
  • e Vale do Araguaia (Luiz Alves, distrito de São Miguel do Araguaia; Bandeirantes, distrito de Nova Crixás; Itacaiú, distrito de Britânia; e Aruanã).

Além de expor os destinos turísticos de pesca goianos, a Goiás Turismo também levou a responsabilidade socioambiental para a feira. O estande goiano apresenta o maior projeto de pesquisa do Rio Araguaia, o Araguaia Vivo, uma ação de preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável de iniciativa da Aliança Tropical de Pesquisa de Água (TWRA).

Outra novidade nesta edição é a ativação de marketing, realizada com uma empresa privada, com o sorteio de uma lancha “Sky F – Fibralar” para os visitantes do estande da Goiás Turismo, que irão participar de interações no local.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado