16 de abril de 2024
Notícias do Estado

Goiás terá núcleo de combate a corrupção e crime organizado, afirma Ronaldo Caiado

Governador Ronaldo Caiado participa da posse do novo comandante do Batalhão da Rotam
Governador Ronaldo Caiado participa da posse do novo comandante do Batalhão da Rotam

Na manhã desta segunda-feira, 7, ocorreu a mudança de comando no Batalhão de ROTAM.  O o Tenente Coronel Benito Franco assumiu o comando do Batalhão, com as presenças do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Na solenidade o governador afirmou que precisa que cada policial faça seu trabalho e ajude a devolver o estado de Goiás para os goianos “Eu espero aquilo que a sociedade goiana espera, que eles se multipliquem porque na verdade nós temos ainda um numero escasso de policiais militares para poder da segurança a toda a população, e a essa tropa da Rotam eu peço um esforço redobrado para que possamos mostrar que aqui em Goiás não será de maneira nenhuma uma terra acolhedora para a bandidagem”, enfatizou Caiado.

Ronaldo Caiado destacou que será montado um grupo dentro da área de segurança publica para combater a crime organizado e os casos de corrupção. O governador afirmou que esse grupo vai identificar os lideres das facções e para isso ele já conversou com o ministro da justiça e segurança pública Sérgio Moro “Estamos montando dentro do nosso governo um grupo de combate a corrupção e ao crime organizado, então nós teremos Policia Militar, Policia Civil, pessoas da Secretaria da Fazenda e Receita Federal para que possamos cruzar todos os dados e poder ter eficiência no diagnostico de onde realmente esta partindo a cabeça do crime”.

O novo comandante da Rotam destacou que a tropa tem um trabalho organizado desde a criação e tem um comprometimento grande. Segundo o Tenente Coronel Benito Franco a Rotam trabalha no combate de alto risco e de ocorrências mais complexas e vai manter esse foco.

Novo comandante

O novo comandante da ROTAM  tem 38 anos e serve a Polícia Militar do Estado de Goiás ha 20 anos e 11 meses. No Curso Operacional de ROTAM (COR) o Ten Cel Franco foi  o  1º colocado (2006/ 7º COR) e possui diversas especializações na PM como Instrutor de Tiro Policial Defensivo,Segurança de Instalações Físicas e Dignitários; Piloto Comercial de Helicopteros . Comandante de aeronave. Além do GRAer-GO, também  operou no GRPAe -SP (Águia de São Paulo),  Instrutor de Doutrina de COD (Curso do Comando de Operações de Divisas ) e  Instrução de Nivelamento e Conhecimento, Força Nacional de Segurança Pública – Paraíba-PB, e Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado