17 de maio de 2022
Cidades

Goiás supera meta da vacinação contra gripe

O Estado de Goiás conseguiu ultrapassar a meta de imunização contra a gripe preconizada pelo Ministério da Saúde, segundo balanço preliminar. A campanha, que encerrou sua primeira etapa no último dia 1º, conseguiu vacinar 86,24% dos goianos, o que representa 720.826 mil doses aplicadas. A meta do governo federal era de 80% do público-alvo.

Segundo os levantamentos preliminares da Gerência de Imunizações, o Estado de Goiás está em quarto lugar do ranking nacional geral. A classificação por grupos em relação ao ranking nacional foi a seguinte: crianças conseguiram o quarto lugar com 92,16% das imunizações; trabalhadores da saúde ficaram em quinto lugar com 11,34%; gestantes ocuparam o terceiro lugar com 81,49%, indígenas o segundo lugar com 130,26% e idosos ficaram em quinto lugar com 82,23%.

 

Continua após a publicidade

Nova etapa

A partir de hoje tem início uma nova etapa da campanha que será voltada para a imunização da população carcerária e de portadores de doenças crônicas (diabéticos, cardiopatas, hipertensos e imunodeprimidos). Nesta nova etapa 76 unidades distribuídas por 75 municípios estarão envolvidas na ação. Os doentes crônicos precisam apresentar atestado ou receita médica que comprove sua condição de saúde. (Goiás Agora)                  

Leia mais sobre:
Cidades