Mais sete municípios goianos foram atendidos com abertura de novas vaggas para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, do Goiás Social. Nesta etapa serão oferecidas 455 vagas para famílias que desejam obter o benefício que auxilia no pagamento do aluguel.
Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de maio por meio do aplicativo Aluguel Social ou diretamente pelo site da Agehab. Além da inscrição diretamente no site e no app, os candidatos podem obter auxílio por meio das unidades do Vapt Vupt ou nos pontos de apoio municipais.
Os municípios contemplados e o número de vagas são: Água Fria de Goiás (100), Mimoso de Goiás (25), Damolândia (50), Aporé (30), Mossâmedes (75), Silvânia (75) e Vicentinópolis (100).
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou a importância do benefício, que concede auxílio de R$ 350 mensais por 18 meses. “Com esse apoio, as famílias podem aliviar suas despesas e ter a chance de investir em outras necessidades. O papel do Estado é estar ao lado dos que mais necessitam”, afirma.
Requisitos
Os principais critérios para ser contemplado com o benefício são: cadastro atualizado no CadÚnico, residência no município há pelo menos três anos ou conforme edital, e não possuir imóvel próprio. Além desses, o candidato precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gastos excessivos com aluguel, idoso, deficiente, entre outros.
Leia mais sobre: Aluguel Social / Goiás Social / Inscrições Aluguel Social / Cidades