27 de maio de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 20/04/2024 às 20:19

Goiás sai na frente, perde pênalti, sofre gol e fica no empate com o Ceará em estreia na Série B

Ceará x Goiás - Brasileiro Série B (Foto - Felipe Santos)
Ceará x Goiás - Brasileiro Série B (Foto - Felipe Santos)

Ceará e Goiás ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado (20), em confronto válido pela 1ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Castelão, em Fortaleza. Um jogo com fortes emoções na etapa inicial e que teve os donos da casa com mais posse de bola e com o Verdão segurando a pressão.

O atacante Paulo Baya abriu o placar para o Goiás Esporte Clube aos 18 minutos de jogo. Minutos depois a equipe alviverde teve a oportunidade de aumentar a vantagem, só que o Thiago Galhardo desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aos 45 minutos veio o castigo – pênalti para o Ceará que foi convertido por Lourenço. No segundo tempo o Ceará teve mais volume de jogo e criou oportunidades, mas o sistema defensivo do Goiás segurou a pressão.

O empate com o Ceará marcou a estreia do técnico Márcio Zanardi no comando do Goiás. Além dele, também vestiram pela primeira vez a camisa alviverde os zagueiros Messias, David Braz e Lucas Ribeiro – volante Marcão – meia Rafael Gava e o atacante Thiago Galhardo.

O Goiás agora se prepara para enfrentar a Ponte Preta. A partida será a primeira da equipe goiana como mandante e está programada para domingo (28), às 18 horas, no Estádio Hailé Pinheiro. Já o Ceará visita o Mirassol na segunda-feira (29), às 19h30.

Ceará x Goiás – Campeonato Brasileiro Série B (Foto – Rosiron Rodrigues)

Ficha Técnica – Ceará 1×1 Goiás

Local – Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro – Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes – Leandro Matos Feitosa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Árbitro de Vídeo – José Claudio Rocha Filho (SP)

Ceará – Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (Barceló) e Lucas Mugni (Guilherme Castilho); Erick Pulga, Saulo Mineiro (Recalde) e Aylon (Janderson). Técnico: Vagner Mancini.

Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, Messias (Edson) e David Braz; Diego, Marcão, Wellington (Breno Herculano), Rafael Gava (Luiz Henrique) e Sander; Paulo Baya (Cristiano) e Thiago Galhardo (Nathan Melo). Técnico: Márcio Zanardi.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube