A Federação Goiana de Futebol divulgou nesta sexta-feira (07/03), definiu a arbitragem para os jogos do final de semana pelas semifinais do Campeonato Goiano. O confronto entre Atlético x Anápolis no Estádio Antônio Accioly terá no apito Gabriel Queiroz. O jogo Goiás x Vila Nova no Estádio Hailé Pinheiro, contará com o comando de Breno Souza.
A escala para o clássico gerou insatisfação no Goiás Esporte Clube que através de Lucas Andrino, diretor de futebol, se posicionou em um vídeo divulgado nas redes sociais do Verdão: “Ligamos para o André Pitta (CEO da Federação Goiana) dizendo que não concordamos com a escalação desse árbitro para o jogo. Não é pela índole do profissional, mas pela falta de preparo do profissional que não está pronto para um jogo que tem uma importância gigantesca. Não concordamos com essa escala”, destacou o dirigente esmeraldino.
Lucas Andrino também afirmou que a Federação Goiana coloca em “cheque a seriedade” do Campeonato Goiano com a escolha de Breno Souza para o clássico diante do Vila Nova, que acontece no domingo (9), às 17 horas. A contratação de um árbitro de outro estado chegou a ser sugerida pelo diretor de futebol do Goiás.
“Porque não trazer um árbitro de fora. O Goiás se propos hoje quando conversei pela manhã com o Pitta, para arcar com as despesas de um trio Fifa de qualquer local. Por que não? Se o Wilton Pereira não pode, vamos contratar alguém preparado. O Goiás quer seriedade e um árbitro imparcial com capacidade técnica para comandar um jogo deste tamanho”.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube