25 de junho de 2024
Cidades

Goiás recebe CNA/FAEG/SENAR em Campo

Goiás é o primeiro estado a receber o evento, que contará com a presença de três mil participantes

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Central), Senar Goiás, Sindicatos Rurais goianos, com o apoio do Sebrae Goiás – realiza, nessa quinta-feira (31), em Goiânia, o CNA/FAEG/SENAR em Campo e o CNA vai à Universidade. Uma ação que visa aproximar as entidades dos Sistemas CNA/SENAR e FAEG/SENAR da sociedade goiana e brasileira.

Os eventos serão uma mostra do trabalho que as entidades realizam em favor da agropecuária e apresentarão às diversas regiões do país as ações em favor da atividade rural no Brasil. Serão três ações simultâneas, o CNA/FAEG/SENAR em Campo para produtores rurais e o para técnicos agropecuários e o CNA vai às Universidades, específico aos estudantes. A estimativa é de que três mil pessoas, entre estudantes, produtores e técnicos, participem de todas as ações durante o dia.

Os dois primeiros eventos serão realizados no Atlanta Music Hall, das 8h30 às 16h. No evento, os produtores e técnicos – em auditórios separados -, acompanharão palestras sobre o novo Código Florestal, os pilares da nova Política Agrícola Brasileira, o projeto Biomas e a APP mundial, o Pronacampo, o Cartão do Produtor e o programa Minha Casa Minha Vida Rural. A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu e o presidente do Sistema FAEG/SENAR, José Mário Schreiner conduzirão os debates dos assuntos apresentados.

O CNA vai à Universidade será um evento voltado, especificamente, para o público acadêmico em geral. A Senadora Kátia Abreu ministrará palestra sobre Democracia e estado de direito. O evento terá início às 8h30, no Teatro da Católica, no Campus V da PUC Goiás, no Jardim Goiás. As inscrições serão feitas no dia e no local do evento e são gratuitas.

Segundo José Mário essa é uma grande realização para o Sistema Faeg/Senar, já que Goiás será o primeiro estado do Brasil a receber o CNA/FAEG/SENAR em Campo. Ele relata que é de extrema importância para o Sistema a realização de um evento que vai atingir variados públicos.

José Mário explica que o CNA/FAEG/SENAR em Campo vem com uma nova formatação e de cunho mais abrangente. “É importante debater esses temas com todos. Temos que alinhar nossos pensamentos com as pessoas e traçar novos desafios que irão desenvolver o setor, pensando em Goiás e no Brasil. (Com informações da Faeg)


Leia mais sobre: Cidades