27 de maio de 2024
Cidades

Goiás pode ter chuva no próximo fim de semana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A tão aguardada chuva para aliviar a onda de calor recorde pode chegar a Goiás no próximo fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de precipitação em várias regiões do estado a partir do próximo domingo (11).

Em Goiânia, há 40% de chance de chover no domingo, o que faria a máxima cair de 39ºC para 34ºC. A mínima ficaria em 20ºC. A capital também pode ter chuva na segunda-feira (12). Até lá, as temperaturas continuam muito elevadas e próximas dos 40ºC.

No sudeste, em Catalão, também há boas possibilidades de chuva nos dias 11 e 12 de outubro, com uma diferença de até 6ºC nas máximas. Em Rio Verde e Jataí, no sudoeste, pode chover a partir de domingo e trazer um refresco, com mínimas de 19ºC.

O mesmo ocorre no centro, em Anápolis, cujas máximas passariam dos atuais 35ºC para 28ºC, com mínimas de até 18ºC, e em Iporá, no oeste.

Moradores de Itumbiara, na região sul, Porangatu, no norte, e São Miguel do Araguaia, no noroeste, podem ter que esperar um pouco mais. No domingo, a possibilidade de chuva nessas regiões não passa de 20%, mas sobe para 60% ou 70% na segunda-feira. Nessas cidades, os termômetros têm superado os 40ºC.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 2