15 de agosto de 2022
Cidades

Goiás pode ter até 40ºC na semana mais quente do ano

Calor será intenso nesta e nas próximas semanas. (Foto: Reprodução)
Calor será intenso nesta e nas próximas semanas. (Foto: Reprodução)

Goiás pode registrar até 40ºC em algumas regiões na semana mais quente de 2020, segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As temperaturas extremas estão por todo o estado, mas cidades como Porangatu, no norte, têm previsão de 40ºC para esta terça-feira (29). O município pode voltar a ter o termômetro neste índice também no sábado (3).

Outra cidade que pode alcançar 40ºC é Itumbiara, no sul. As máximas nesta semana ficam nos 39ºC, mas deve chegar a 40ºC no sábado. As mínimas não passam de 23ºC.

Continua após a publicidade

Em Goiânia, segundo o Inmet, a temperatura chega a 38ºC nesta terça, com mínima de 22ºC. As máximas da semana ficam entre 37ºC e 38ºC. A mínima mais baixa prevista é de 19ºC, na sexta-feira (2).

No sudoeste, em Rio Verde e Jataí, o cenário é semelhante. As máximas ficam em 38ºC, enquanto a menor mínima é de 21ºC, no sábado. As previsões para Catalão, no sudeste, também são parecidas.

Segundo o Inmet, Goiás não deve voltar a registrar chuvas até o dia 10 de outubro. Espera-se que chuvas com maior nível pluviométrico caiam apenas na segunda quinzena do próximo mês.

Continua após a publicidade