27 de fevereiro de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 28/11/2023 às 01:07

Goiás perde para o Cruzeiro na Serrinha está virtualmente rebaixado para Série B do Brasileiro

Goiás x Cruzeiro - Série A do Brasileirão 2023 (Foto - Divulgação Cruzeiro)
Goiás x Cruzeiro - Série A do Brasileirão 2023 (Foto - Divulgação Cruzeiro)

O Goiás Esporte Clube deve disputar o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada. A situação alviverde já era complicada e ficou ainda pior com a derrota nesta segunda-feira (27), para o Cruzeiro pelo placar de 1×0. A partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), foi válida pela 35ª Rodada da Série A.

Restam três partidas para a equipe esmeraldina. Grêmio e Fortaleza fora de casa e o América Mineiro em Goiânia. Com 35 pontos o Verdão é o 18º colocado – uma diferença de sete pontos para o Vasco que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Uma queda eminente para o Goiás que pode ser consolidada nesta terça-feira (28), em caso de vitória do Vasco da Gama que recebe o Corinthians, em São Januário. De acordo com as probabilidade levantadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o risco de queda alviverde é de 99,80%.

O Cruzeiro com a vitória que foi confirmada com gol do jovem meia Robert aos 50 minutos do segundo tempo, pulou para 13ª posição na classificação, agora com 44 pontos.

Goiás x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2023 (Foto – Rosiron Rodrigues)

Ficha Técnica – Goiás 0x1 Cruzeiro

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 178.900,00
Publico pagante – 6.463
Publico presente – 9.143

Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes – Bruno Boschilia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo – Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Higo Meritão (Luís Oyama) e Guilherme Marques (Pedrinho); Palacios (Anderson Oliveira), Matheus Babi (Apodi) e Vinícius (Breno Herculano). Técnico: Mário Henrique.

Cruzeiro – Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Machado, Ian Luccas (Lucas Silva) e Mateus Vital (Japa); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Wesley (Rafael Elias). Técnico: Paulo Autuori.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube