15 de agosto de 2022
Goiás Esporte Clube

Missão Um do Goiás: cumprida

 

Muito se falou no final do ano passado que o Goiás tinha uma equipe que não faria feio na série

Continua após a publicidade

A. Jogadores, comissão técnica e, principalmente, a diretoria encampou esse discurso, por isso, manter o máximo de jogadores possíveis para a temporada 2013 era a primeira missão dos diretores alviverdes. Com a confirmação da permanência do lateral-direito Vitor pode-se dizer que tal objetivo foi cumprido.

Até o momento o Goiás só perdeu dois jogadores, bem da verdade que dois dos principais jogadores da temporada passada, Egídio e Ricardo Goulart, ambos se transferiram para o Cruzeiro. O atacante Walter, responsável por boa parte dos gols esmeraldinos no segundo turno da série B, está em Goiânia se recuperando de uma lesão grau dois na coxa. Segundo o diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, falta apenas um detalhe entre Walter e o Porto, clube que detém seus direitos econômicos e federativos, para que ele fique no Verdão, transparecendo que entre os clubes está tudo certo.

Continua após a publicidade

Se isso se concretizar o Goiás terá nove dos 11 jogadores que eram titulares em 2012, algo extremamente raro nos dias atuais. Com isso o esmeraldino se torna franco favorito ao Goianão, pelo menos antes que a bola role. Enquanto todas as outras equipes buscarão entrosamento nas primeiras rodadas da competição, o Goiás não terá essa dificuldade e, provavelmente, deve apresentar um futebol padronizado deste os primeiros jogos.

Leia mais sobre:
Goiás Esporte Clube