28 de maio de 2024
VOZ DO POVO

Goiás líder do Goianão, nova gestão e contratações: como está a confiança da torcida esmeraldina?

Torcida do Goiás / Foto: Goiás
Torcida do Goiás / Foto: Goiás

O Goiás venceu o Anápolis por 1 x 0 ontem (24) e assumiu a liderança do Campeonato Goiano 2024. Invicto até aqui e sem ser sofrer gols, o Verdão inicia a temporada de maneira positiva, apesar da desconfiança da torcida com o planejamento e dúvidas sobre o elenco montado e a nova gestão.

Primeiramente, o ano começou com as vindas de Luciano Paciello, para o cargo de CEO, e Agnello Gonçalves, para atuar como Executivo de Futebol. Após o não acordo com o técnico Maurício Barbieri, o Esmeraldino acertou com o treinador Zé Ricardo.

A partir disso, as 10 contratações para o time foram baseadas em jogadores livres no mercado, por empréstimo e, em sua maioria, que passaram pelo Vasco da Gama. São eles: Thiago Rodrigues; Murillo Gomes; Weverton, Edson, Wellington, Juninho, Ivan Torres, Luiz Guilherme, Paulo Baya e Getúlio.

De todos os jogadores contratados, a torcida esmeraldina elegeu a melhor transferência por unanimidade: Ivan Torres. Para título de curiosidade, o paraguaio é ídolo do Olimpia, time onde conquistou nove títulos nacionais antes de assinar com o Verdão. O meia chega com status de titular e uma das esperanças do torcedor neste ano.

Fala, torcedor!

Torcedores do Goiás destacam confiança na temporada 2024 / Crédito: Diário de Goiás

Os torcedores Paulo e Carlos foram juntos ao estádio da Serrinha acompanhar o triunfo por 1 x 0 sobre o Anápolis. Além de depositarem grande expectativa no Campeonato Goiano, colocam Ivan Torres como principal transferência e Juninho como o melhor jogador até o momento.

Já Leonardo enxerga como o ano de “reconstrução” do Goiás. Porém, para ele, as contratações não são “suficientes” para o objetivo do Verdão na Série B: o acesso à Série A.

O torcedor Gabriel espera o melhor para seu clube em 2024: ganhar o Goianão depois de cinco anos e voltar à elite do futebol brasileiro!

Por fim, Márcio demonstrou preocupação com o começo de temporada do time, alegando que a diretoria “está segurando um pouco o dinheiro”, no entanto, acredita na melhora gradativa da equipe ao longo do ano.


Leia mais sobre: / / / / Esportes / Goiás Esporte Clube