26 de maio de 2022
Esportes

Goiás inicia Campeonato Goiano com novidades e enfrentando o campeão

Foto - Rosiron Rodrigues
Foto - Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entra em campo nesta quarta-feira (26), para sua estréia no Campeonato Goiano 2022. A equipe esmeraldina que foi campeão pela última vez em 2018 e espera voltar a vencer a competição, terá como primeiro desafio o Grêmio Anápolis, que é o atual dono do título. A partida acontece às 20h30, no Estádio Jonas Duarte em Anápolis.

O Verdão começa a disputa, comandado por Glauber Ramos. Profissional da comissão permanente que fica no cargo até a chegada do procurado técnico estrangeiro. A diretoria alviverde vem conversando com profissionais portugueses, na intenção de um acordo para que a exemplo de vários clubes do Brasil, seja liderado por um treinador de outro país.

O Goiás que inicia o Goianão terá novidades para o torcedor. Entre elas as estréias do zagueiro Caetano que ano passado defendeu o CRB e que chegou na Serrinha por empréstimo junto ao Corinthians; volante Auremir que estava no Cuiabá e o atacante Vinícius que disputa o último Brasileiro da Série B pelo Náutico.

Continua após a publicidade

Dois reforços contratados pelo Goiás, não estão a disposição do técnico Glauber Ramos. Lateral direito Maguinho e atacante Pedro Raul, que estavam no Japão, ainda não possuem toda documentação para regularização.

Provável Escalação

Tadeu; Diego, Caetano, Reynaldo e Arthur; Auremir, Fellipe Bastos e Élvis; Vinícius, Nicolas e Apodi.

Continua após a publicidade

Adversário

Na temporada passada o Grêmio Anápolis surpreendeu a todos no Campeonato Goiano ao eliminar o Atlético nas semifinais e depois vencer o Vila Nova nos pênaltis no Onésio Brasileiro Alvarenga e levantar o troféu da competição. Um ano depois, muitas mudanças na equipe que tem com principal objetivo a revelação de jogadores para negociá-los com o futebol português.  

Poucos jogadores da campanha que terminou com o título, seguem para 2022. Mudança também no comando. O time anapolino será comandado por William de Mattia, jovem treinador de 38 anos, que estava trabalhando no Nova Mutum-MT. Ele tem a missão de substituir a altura, Cleber Gaucho que liderou o time em 2021.

Arbitragem

Apita o jogo – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Bruno Pires e Márcio Soares

Leia mais sobre:
Esportes Goiás Esporte Clube