15 de junho de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 31/05/2024 às 23:42

Goiás goleia Sport na Serrinha e assume a liderança do Campeonato Brasileiro Série B

Goiás x Sport - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Leo Iran)
Goiás x Sport - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Leo Iran)

O Goiás Esporte Clube de uma vez só, se recuperou no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da competição. Nesta sexta-feira (31), a equipe alviverde que vinha de derrota para o Avaí, goleou o Sport Recife, em jogo pela 8ª Rodada da Série B. Placar de 3 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) com a presença de 7.115 torcedores.

O primeiro gol na vitória do Goiás foi marcado pelo atacante Wellinton Matheus aos 4 minutos da etapa inicial. No segundo tempo o Verdão aumentou a vantagem com o volante Marcão aos 23 minutos – agora artilheiro isolado do Brasileiro Série B com cinco gols. Luiz Henrique que atuou improvisado na lateral esquerda marcou o terceiro gol aos 50 minutos.

Com o resultado o Goiás agora soma 17 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Assume a liderança e fica na torcida por tropeços de Santos e América Mineiro que tem 15 pontos e vão enfrentar respectivamente Botafogo-SP e Paysandu, na sequência da rodada.

Destaque do Jogo

O volante Marcão em entrevista à Sportv, elogiou o trabalho coletivo do Goiás e ressaltou que esse fator vem sendo determinante até para sua condição de artilheiro da Série B: “É um reflexo do grupo que vem demonstrando para que veio. Acontecem derrotas no meio do caminho, mas temos nos empenhado e temos um foco. Artilharia, mas nada disso aconteceria se não tivesse a ajuda do todos os companheiros”.

Ficha Técnica – Goiás 3×0 Sport Recife

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 151.885,00
Público Pagante – 6.952
Público Presente – 7.115

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes – Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Sousa (SP)
Árbitro de Vídeo – Márcio Henrique de Gois (SP)

Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão (Wellington), Juninho (Rafael Gava) e Luiz Henrique; Welliton Matheus, Thiago Galhardo (Ian Luccas) e Paulo Baya (Pedrinho). Técnico: Márcio Zanardi

Sport – Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert; Fábio Matheus, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima; Romarinho, Gustavo Coutinho e Tití Ortiz (Vinícius Faria). Técnico: Mariano Soso


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube