27 de fevereiro de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 10/02/2024 às 18:23

Goiás goleia a Jataiense, ultrapassa o Vila Nova e assume a liderança do Campeonato Goiano

Goiás x Jataiense - Campeonato Goiano 2024 (Foto - Rosiron Rodrigues)
Goiás x Jataiense - Campeonato Goiano 2024 (Foto - Rosiron Rodrigues)

O Campeonato Goiano 2024 tem um novo líder. A ponta da competição agora é do Goiás Esporte Clube que neste sábado (10), goleou a Jataiense. Placar de 4 a 1, em jogo válido pela 8ª Rodada e que foi disputado no Estádio Hailé Pinheiro com a presença de 3.536 torcedores.

A partida teve quatro gols no primeiro tempo. Três do Goiás. Breno Herculano abriu o marcador em cobrança de pênalti aos 4 minutos. Paulo Baya, também de pênalti fez o segundo aos 26 minutos e o meia Iván Torres aumento a vantagem aos 38 minutos. Lelo descontou para a Jataiense aos 44 minutos. Na etapa final, o Goiás fez o quarto aos 33 minutos, novamente com Paulo Baya.

Com a vitória o Goiás ultrapassa o Vila Nova, que empatou na rodada com o Goianésia. Agora com 18 pontos, a equipe alviverde que é a única invicta no Campeonato Goiano assume a dianteira na disputa. Na quarta-feira (14), o Verdão volta a campo para enfrentar, no Estádio Hailé Pinheiro, o Goianésia às 19h30.

A Jataiense com a derrota, segue com 10 pontos – ocupando a 7ª posição na tabela de classificação do Goianão. Na próxima rodada vai enfrentar a Aparecidense, no Estádio Arapucão. Jogo programado para quarta-feira (14), às 20h30.

Melhor em Campo

O atacante Paulo Baya com dois gols na vitória do Goiás foi o destaque do jogo e após o apito final fez questão de valorizar todo a equipe: “Sabíamos que seria um jogo difícil. Feliz pelos gols e por poder ajudar os companheiros. Importante parabenizar a todos pelo empenho. Sabemos que tem muito campeonato pela frente. É manter essa evolução a cada treino e a cada jogo, para atingirmos o objetivo que é a conquista do título”, ressaltou o jogador que já balançou as redes em quatro oportunidades no Campeonato Goiano.

Breno Herculano – Goiás 4×1 Jataiense (Foto – Rosiron Rodrigues)

Ficha Técnica – Goiás 4×1 Jataiense

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 41.955,00
Público Pagante – 2.125
Público Presente – 3.526

Árbitro – Jefferson Ferreira
Assistentes – Tiago Gomes e Igor Alves

Goiás – Tadeu; Weverton, Edu, Yan Souto e Sander; Wellington, Juninho (Jhonny Lucas) e Iván Torres (Diego); Allano (Matheusinho), Breno Herculano (Denzel) e Paulo Baya (Pedrinho). Técnico: Zé Ricardo

Jataiense – Valsir; Ben Hur, Xavier, Café (Sanches) e Eduardo; Deyverson (Bruninho), Serginho e João Leonardo (Stefano Yuri); Chan (Kleberson), Lelo e PH. Técnico: Wladimir Araújo.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube