08 de agosto de 2022
Esportes

Goiás fica próximo de anunciar atacante que estava no Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Goiás está próximo de anunciar a contratação do atacante Rafael Papagaio, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Atlético-MG. Ele chega para substituir Kayke, artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols, que se transferiu para o Catar.

O atleta tem 20 anos e foi revelado pelo Verdão paulista. Em 2019, o prata da casa palmeirense foi cedido ao Galo, que detém opção de compra de 50% dos direitos do atacante ao fim desta temporada.

Na noite de quarta-feira (25), Goiás, Palmeiras e Rafael Papagaio já tinham se acertado, restava apenas a liberação dos mineiros. Na manhã desta quinta-feira (26), o Atlético-MG liberou o atleta, que deve chegar a Goiânia nesta sexta para fechar com o Verdão.

Continua após a publicidade

O centroavante iniciou a carreira no futsal do clube paulista. Talentoso, foi chamado para integrar a base do futebol e já vestiu, inclusive, a camisa da seleção brasileira sub-20, na disputa do Sul-Americano da categoria.

Em 2018, Papagaio fez seis partidas e anotou um gol pelo Palmeiras. Neste ano, foram sete jogos pelo Galo, sem balançar as redes.