13 de junho de 2024
Goiás Esporte Clube

Goiás faz reformulação nas categorias de base e Eduardo Pinheiro é o novo responsável pelo departamento

Foto - Rosiron Rodrigues
Foto - Rosiron Rodrigues

Mudanças nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. Um novo diretor e técnicos para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Tudo para que o time esmeraldino volte a revelar jogadores com nível suficiente para atuar com qualidade no time principal. Os detalhes da reformulação no departamento foram divulgados em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), que foi comandada pelo presidente alviverde, Paulo Rogério Pinheiro.

O departamento que nos últimos anos foi administrado por Osmar Lucindo, passa a ser de responsabilidade de Eduardo Pinheiro, que é sobrinho de Paulo Rogério. No último ano o novo diretoria das categorias de base do Verdão, auxiliou no trabalho de captação de informação para contratação de alguns jogadores do elenco principal que conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro.

Eduardo Pinheiro chegou a atuar nas categorias de base do Goiás e também do Jardim América. Teve experiências também como jogador nos Estados Unidos e no Catar. Em relação a formação acadêmica ele estudou na University of Houston e na EU Business School em Barcelona. No Brasil fez o curso de Gestão Esportiva na CBF Academy.

Além da apresentação de Eduardo Pinheiro, o Goiás também anunciou as contratações do técnico Célio Lúcio que vai comandar o time Sub-20. O profissional foi zagueiro do Cruzeiro, onde conquistou títulos no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Trabalho na base do time mineiro entre 2011 e 2021 e em alguns momentos chegou a atuar como auxiliar da comissão técnica permanente quando o clube foi treinado por Adílson Batista, Vanderlei Luxemburgo, Mozart, Ney Franco e Felipão.

Para dirigir o time Sub-17 está chegando Mário Henrique, técnico que também estava na base do Cruzeiro e que no currículo tem passagens como auxiliar no profissional do Cuiabá e Mirassol. Novidade também no Sub-15, que passa a ser treinado por Jayme Algarte que estava trabalhando nas escolinhas do próprio Goiás.


Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube