15 de junho de 2024
Doações

Goiás envia novo comboio, com cerca de 300 toneladas de donativos, ao Rio Grande do Sul

Quatro das dez carretas que seguem ao RS estão munidas de alimentos arrecadados pela Prefeitura de Goiânia, durante o Aparecida é Show
Foto: Divulgação/CBMGO
Foto: Divulgação/CBMGO

Na manhã desta sexta-feira (24), um novo comboio, com dez carretas, foi enviado ao Rio Grande do Sul, com doações de Goiás. Cerca de 300 toneladas de donativos, como cestas básicas, água mineral, colchões, cobertores, roupas de cama, agasalhos, vestuários, itens de higiene e limpeza, seguem em destino às vítimas das chuvas no estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBGO), as cidades beneficiadas incluem Passo Fundo, Novo Hamburgo e Canoas-RS. “Com previsão de duração de três dias de viagem, em breve esta importante ajuda chegará aos nossos irmãos”, frisou a corporação. “A empatia, a caridade e a generosidade do nosso povo farão diferença na vida de muitas pessoas, fortalecendo em nós a humanidade e a compaixão”, ressaltou.

Aparecida de Goiânia

De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, quatro carretas com donativos arrecadados pela Secretaria de Assistência Social do município fizeram comboio os veículos do Governo de Goiás, com alimentos oriundos de doações durante os cinco dias do Aparecida é Show.

“Estamos muito felizes em poder doar tantos alimentos e outras arrecadações para o povo do Rio Grande do Sul que ainda sofrem as consequências deste grande desastre ambiental sem precedentes. Nossa população e empresários foram solidários e conseguimos arrecadar muita coisa para ajudar nossos irmãos do Sul”, destacou o prefeito da cidade, Vilmar Mariano.


Leia mais sobre: / / / / Cidades