A equipe principal do Goiás terá muito tempo para se preparar visando o próximo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Ney Franco só voltam a campo no dia 13 de julho, sexta-feira, às 20h30, quando receberão o Criciúma, no estádio Olímpico. A partida é válida pela 15ª rodada do campeonato.
No entanto, o torcedor do Goiás não vai ficar sem entrar em campo neste final de semana. A equipe de Aspirante do clube terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O terceiro desde a estreia.
O Goiás vai à Florianópolis, neste sábado, 07, para enfrentar o Avaí, partida agendada paras às 17h, no estádio da Ressacada. A equipe esmeraldina está no Grupo A do torneio e ocupa a 6ª colocação, com três pontos.
Estreou perdendo fora de casa, por 3 a 2, para a Chapecoense (SC), e venceu o Figueirense (SC), em Goiânia, pelo placar de 2 a 0. Será o terceiro desafio consecutivo do Goiás contra equipes catarinenses no torneio.
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é composto por 16 clubes divididos em dois grupos. O torneio será fragmentado em três fases, sendo duas em grupos e, por último, a parte eliminatória de mata-mata.
O critério para a participação de jogadores implica a qualquer atleta regularizado no BID com 23 anos ou menos, que podem participar da competição. Cada time conta com quatro exceções, que são os jogadores acima do limite de idade: três para a linha e uma para o gol.
A equipe Sub-23 do Goiás Esporte Clube é comandada pelo ex-jogador e técnico da equipe principal Augusto César. No último confronto – vitória sobre o Figueirense por 2 a 0, em casa –, os laterais Caíque Sá e Jefferson, o goleiro Matheus e atacante Junior Viçosa foram os jogadores acima da idade utilizados pelo treinador.