A Federação Goiana de Futebol divulgou a seleção dos melhores do Campeonato Goiano 2026. A escolha foi feita por meio de votação com profissionais de imprensa que realizaram a cobertura da competição estadual, encerrada no último fim de semana com o título conquistado pelo Goiás diante do Atlético.
O time ideal do Goianão conta com maioria de jogadores do clube esmeraldino. No gol, o escolhido foi Tadeu, do Goiás. A linha defensiva tem Diego Caito, também do Goiás, na lateral direita, Adriano Martins, do Atlético Goianiense, e Luizão, do Goiás, formando a dupla de zaga. Na lateral esquerda aparece Adson, da Anapolina, jogador que após a competição estadual se transferiu para o Juventude.
No meio-campo, a seleção conta com Lucas Rodrigues, do Goiás, João Vieira, do Vila Nova, Lourenço, também do Goiás, e Igor Henrique, do Atlético Goianiense. Já no ataque, dois centroavantes que dividiram a artilharia da competição com sete gols: Della Torre, do Vila Nova, e Anselmo Ramon, do Goiás.
O prêmio de melhor técnico do Campeonato Goiano 2026 ficou com Daniel Paulista. O treinador comandou o Goiás na campanha do título estadual em sua primeira participação na competição. A revelação do campeonato foi o meia Lucas Rodrigues, também do Goiás Esporte Clube
Entre os profissionais de arbitragem, o melhor árbitro eleito foi Wilton Pereira Sampaio, enquanto Bruno Pires recebeu o prêmio de melhor árbitro assistente. Curiosamente, Wilton não apitou nenhum dos dois jogos da decisão entre Goiás e Atlético, já que a Federação Goiana de Futebol optou por escalar árbitros estrangeiros para as partidas finais.
Tanto Wilton Pereira Sampaio quanto Bruno Pires possuem credenciais da FIFA e são nomes cotados para atuar na Copa do Mundo de 2026, repetindo a presença que tiveram na última edição do torneio, disputada no Catar.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Federação Goiana de Futebol / Goiás Esporte Clube / Esportes
