26 de maio de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 28/04/2024 às 12:33

Goiás confirma o favoritismo, goleia o Goianésia e segue absoluto na liderança do Goianão

Goiás x Goianésia - Campeonato Goiano 2024 (Foto - Rosiron Rodrigues)
Goiás x Goianésia - Campeonato Goiano 2024 (Foto - Rosiron Rodrigues)

Antes da bola rolar o Goiás Esporte Clube era apontado como favorito diante do Goianésia. O Verdão confirmou a condição e venceu o adversário nesta quarta-feira (14), em jogo disputado no Estádio Hailé Pinheiro. O confronto foi válido pela 9ª Rodada do Campeonato Goiano.

Placar de 3 a 0. Paulo Baya abriu o marcador aos 18 minutos da etapa inicial. Allano em cobrança de pênalti aumento a vantagem do Goiás aos 3 minutos do segundo tempo. O terceiro na goleada foi novamente de Paulo Baya aos 44 minutos, também em cobrança de pênalti.

Com a vitória o Goiás soma 21 pontos. É o líder do Campeonato Goiano. São cinco de vantagem para o Vila Nova que entram em campo pela rodada nesta quinta-feira, diante do Morrinhos. A equipe esmeraldina agora se prepara para enfrentar o Iporá. Jogo agendado para o Estádio Hailé Pinheiro, no domingo (18), às 16 horas.

Além da liderança do Campeonato Goiano, o Goiás tem números que chama a atenção e chancelam a boa campanha. Tem o artilheiro da disputa com seis gols em nove jogos. Conta com o melhor ataque e a melhor defesa. Marcou 15 gols e sofreu apenas dois.

O Goianésia segue com 10 pontos conquistados na tabela de classificação do Goianão. É o nono colocado na competição e no domingo, busca a reação no Estádio Valdeir José de Oliveira, diante do Crac de Catalão, às 16 horas.

Atacante Paulo Baya marcou dois gols na vitória do Goiás (Foto – Rosiron Rodrigues)

Ficha Técnica – Goiás 3×0 Goianésia

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 41.375,00
Público Pagante – 2.210
Público Presente – 3.662

Árbitro – Victor Lucas Pereira
Assistentes – Bruno Pires e Tiego dos Santos
Árbitro de Vídeo – Jefferson Ferreira

Goiás – Tadeu; Diego Caito, Edu, Yan Souto e Sander (Cristiano); Wellington, Juninho (Jhonny Lucas) e Iván Torres (Diego); Allano (Pedrinho), Breno Herculano (Denzel) e Paulo Baya. Técnico: Zé Ricardo.

Goianésia – Michael; Lucas Barboza, Railton e Anderson Sobral; Ferrugem, Vinícius (Gabriel Pierini), Gabriel Henrique, Zotti (Zizu) e Vinícius Paiva (Hiago); Kesley (Caio Rangel) e Luan Miguel (Flávio Torres). Técnico: Luan Carlos.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube