21 de maio de 2022
Cidades

Goianienses podem negociar dívidas à vista via internet

Os cidadãos interessados em quitar suas vívidas tributárias e/ou fiscais com 80% de desconto em juros e multas moratórias, tem a internet como alternativa. A opção de gerar o boleto online só ficará disponível até sexta-feira (27), último dia da Semana Nacional da Conciliação.

Os boletos para pagamentos à vista podem ser gerados por meio do site www.goiania.go.gov.br, cujo sistema está programado para calcular e aplicar de forma automática a redução de 80% nas penalidades decorrentes de situações de inadimplência junto à Prefeitura de Goiânia, em débitos tais como IPTU, ITU, ISS, ISTI, multa formal e taxas.

A emissão do boleto pela internet desobriga o cidadão de ir pessoalmente ao Shopping Estação Goiânia, onde estão sendo negociadas dívidas em processo judicial; ou às unidades Vapt Vupts da capital, que fazem acordos à vista ou parcelamentos em até 40 vezes. A data limite estabelecida para o pagamento é segunda-feira (30).

Continua após a publicidade

Semana Nacional da Conciliação

Desde segunda-feira (23), a Prefeitura de Goiânia em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) realizam a Semana Nacional da Conciliação, no Shopping Estação Goiânia. A ação, que ocorre simultaneamente em diversos municípios brasileiros, por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como objetivo reduzir a quantidade de dívidas dos cidadãos junto ao poder público. 

Leia mais sobre:
Cidades