logomarcadiariodegoias2017

auriculoterapia As inscrições para o curso de Formação em Auriculoterapia estão abertas e poderão ser feitas até o próximo domingo (19). O curso será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, em parceria com o Ministério da Saúde, na Atenção Básica. Ao todo, são disponibilizadas 125 vagas para Goiânia.

Os interessados deverão enviar a ficha de pré-inscrição para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os candidatos pré-selecionados deverão fazer a inscrição no site, que ainda não foi disponibilizado. De acordo com a socióloga da Escola Municipal de Saúde Pública, Márcia Ramos, o curso é voltado para profissionais de saúde de nível superior, atuantes na atenção primária.

O curso possui carga horária total de 80 horas e será ofertado na modalidade de ensino semipresencial. Além disso, o curso será dividido em duas etapas: a primeira, à distância, com carga horária de 75 horas e atividades teóricas e teórico-práticas; a segunda, presencial, terá carga de horas, com realização de atividades práticas.

A Auriculoterapia consiste na estimulação de pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratamento de problemas físicos ou psicológicos, além de ajudar a diagnosticar e prevenir doenças através da observação dos pontos específicos da orelha, quando aparentam alteração.

Os candidatos deverão ainda atender alguns requisitos: disponibilidade para participação presencial e à distância; conhecimento básico em informática para utilizar recursos de conectividade; aplicação dos métodos e conteúdos no local de trabalho durante o curso; estar em exercício pleno da função laboral referente ao cargo de carreira contratual, sem afastamento ou restrições; atuar na Atenção Primária à saúde; ser médico, cirurgião-dentista ou enfermeiro lotado na Atenção Primária.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

PROS cobra de Iris espaço na Prefeitura
PROS cobra de Iris espaço na Prefeitura
Leia mais no www.diariodegoias.com.br

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH