27 de maio de 2022
Goiânia

Goiânia vacinou mais de 14 mil crianças contra a covid-19

Vacinação contra a covid em crianças. (Foto: Claudivino Antunes)
Vacinação contra a covid em crianças. (Foto: Claudivino Antunes)

Goiânia atingiu nesta quarta-feira (26) a marca de 14.391 doses de vacinas aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O número representa cerca de 11,9% do total das 120 mil pessoas nessa faixa etária.

O recorde de aplicações num único dia foi na terça-feira (25), quando a capital aplicou 3.452 doses. A marca foi atingida no dia que marcou o início da imunização do público pediátrico.

Nesta quarta-feira, a vacinação de crianças a partir de cinco anos ocorre nas 14 unidades de saúde exclusivas para esse público. A imunização ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 16h.

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não há necessidade de agendamento e basta apresentar o cartão de vacinas, um documento pessoal com foto ou o cartão SUS. No caso das crianças que, caso o pai ou responsável legal não consiga acompanhar a vacinação, é preciso preencher um Termo de Consentimento de Vacinação Infantil, que está disponível no ImunizaGyn.