21 de junho de 2024
Saúde • atualizado em 01/06/2024 às 16:20

Goiânia terá três salas de vacinação funcionando em horário especial neste domingo (2)

As unidades estarão disponibilizando vacinas de rotina, além dos imunizantes contra Influenza, Poliomielite, Covid-19 e Dengue; confira locais
Goianienses poderão se vacinar contra Influenza, Covid-19, Polio e Dengue. Foto: Reprodução
Goianienses poderão se vacinar contra Influenza, Covid-19, Polio e Dengue. Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia terá três salas de vacinação funcionando em horário especial durante este domingo (2). Nas unidades estarão sendo ofertadas as vacinas de rotina e os imunizantes das campanhas: Influenza, Poliomielite, Covid-19 e Dengue.

As unidades abertas neste período serão: Centro Municipal de Vacinação (CMV) e os Centros Integrados de Atenção Médico – Sanitário (Ciams) Dr. Domingos Viggiano (Jardim América) e Urias Magalhães. O horário de funcionamento será das 8h às 17h.

Confira abaixo quem pode se vacinar e os endereços das unidades em atendimento:


  • Contra Influenza:
    A vacinação está liberada para toda a população a partir de 6 meses.
  • Contra Poliomielite:
    A imunização das doses de Pólio Oral (VOP) já está disponível a todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente se a caderneta está completa.
  • Contra Dengue:
    As doses de Qdenga, conforme determinação do Ministério da Saúde, estão destinadas às crianças de 6 a 16 anos. Essa vacina não está disponível no Centro Municipal de Vacinação (CMV).
  • Contra Covid-19:
    As doses da vacina monovalente contra Covid-19, a SpikeVax, da empresa Moderna, estão disponíveis para os grupos prioritários, dentre crianças entre 6 meses de 4 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, imunocomprometidos e pessoas a partir de 5 anos com comorbidades.

Endereços das unidades:

  • Centro Municipal de Vacinação (CMV): localizado na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico;
  • Ciams Urias Magalhães: entre as ruas Guajajara, Caritos Madeiras e Paranaíba, s/n, Setor Urias Magalhães;
  • Ciams Dr. Domingo Viggiano: Praça C-201, s/n, Setor Jardim América.

A SMS ressalta, ainda, que a sala de vacina do Ciams Novo Horizonte está fechada para reforma. Para mais informações sobre os grupos prioritários e imunizantes, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza a plataforma Imunizagyn.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.