21 de julho de 2024
Projeto

Goiânia terá ciclovia do Campus da UFG até a Praça Universitária

A inauguração da ciclovia está prevista para o dia 14 de dezembro, aniversário da UFG
(Foto: Prefeitura de Goiânia)
(Foto: Prefeitura de Goiânia)

Previstas para serem iniciadas em setembro, as obras do corredor de 8 km de extensão de ciclovia vai ligar o Campus Samambaia da UFG, até a Praça Universitária, no setor Universitário, em Goiânia. O projeto de ciclovia que liga os dois Campus é desenvolvido há anos pelo Escritório de Projetos Arquitetônicos da Faculdade e Artes Visuais (FAV), da UFG.

De acordo com a Reitora da UFG, Angelita Pereira, as ações foram alinhadas na última reunião realizada no começo deste mês entre instituição e prefeitura de Goiânia. A inauguração da ciclovia está prevista para o dia 14 de dezembro, aniversário da UFG, conforme explica a Reitora.

A direção da UFG disse ainda que o recurso para implantação da ciclovia virá por meio de emenda parlamentar. O orçamento, conforme explica a direção, está sendo definido e analisado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade.

O projeto prevê uma extensão de mais de 8km de espaço destinado aos ciclistas e a valorização de áreas urbanas, além de aproveitamento do potencial turístico.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.