27 de fevereiro de 2024
Natal nas alturas

Goiânia tem a terceira maior árvore de Natal flutuante do país

Com 21 metros de altura, a árvore natalina montada sobre uma balsa, enfeita o lago do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno
A árvore de Natal flutuante do Parque Vaca Brava possui 21 metros de altura e é a terceira maior do país. Foto: Luciano Magalhães
A árvore de Natal flutuante do Parque Vaca Brava possui 21 metros de altura e é a terceira maior do país. Foto: Luciano Magalhães

A árvore de Natal que enfeita o lago do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, em Goiânia, está entre as três maiores árvores de Natal flutuantes do país. Com 21 metros de altura, o enfeite natalino montado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), só ficou atrás de outras duas árvores flutuantes, instaladas em São Paulo e Curitiba.

A árvore de Natal flutuante deste ano foi montada em cima de uma balsa. Feita com aço de carbono, o enfeite é composto por cordões de mini lâmpadas e mangueiras luminosas de LED, bastões de Snow LEDs, que simulam uma chuva de meteoros e lâmpadas Flash Strobe. No topo, foi colocada uma estrela em formato 3D com luz intermitente nas pontas.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que a terceira maior árvore de Natal flutuante do Brasil vai impressionar os goianos com sua beleza. “Em altura ficamos atrás apenas de Curitiba e São Paulo. Mas tenho certeza que no quesito beleza seremos campeões. Em breve, as luzes estarão acesas e todos vão entender do que estamos falando”, garantiu Borges.

Alisson afirmou que a escolha dos materiais que compõem a árvore de Natal foram pensados para garantir a sustentabilidade. “A cidade mais arborizada do país merecia um exemplar natalino à altura. Nossa árvore de LED simboliza, para além da magia do Natal, nossa preocupação com uma Goiânia mais verde, sustentável, com menos calor e mais qualidade de vida para todos”, pontuou.

Decoração Natalina

Este ano, Goiânia recebeu decorações especiais de Natal em outros 18 pontos da cidade. Além do Setor Bueno, a Comurg instalou adereços e luzes em setores como Parque Industrial João Braz, Jardim Guanabara, Parque das Amendoeiras, Bairro Ipiranga, Bairro Santo Antônio e Vila Regina.

Desta vez, a aposta foi na descentralização da decoração de natal, levada a diversas regiões da capital. “Estamos promovendo o Natal mais democrático de todos os tempos em Goiânia. A decoração natalina não pode ficar restrita aos bairros ditos nobres. Todos merecem vivenciar o encanto e a alegria dessa época do ano tão especial”, afirmou o presidente da Comurg.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.