20 de julho de 2024
Cidades • atualizado em 31/05/2022 às 18:08

Goiânia sedia 1º Congresso Conservador de Goiás com participação de Daniel Silveira, Carla Zambelli e Bia Kicis

O Teatro FacUnicamps da Faculdade Unida de Campinas de Goiânia receberá neste sábado (4), o 1º Congresso Conservador de Goiás. O evento, que tem ingressos a partir de R$ 50 e começa às 09 horas, promete contar com a participação, dentre outros, das deputadas Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP), e, de forma online, do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que recentemente recebeu indulto de Bolsonaro após ter sido condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-candidato a prefeito e empresário Gustavo Gayer (DC), que também participará do evento, já que é um dos organizadores diz, em um vídeo de publicação, que o congresso reunirá as “maiores figuras do conservadorismo da direita do país atualmente” . Também devem comparecer ao evento o deputado Major Vitor Hugo e o ex-deputado Fabio Sousa.

Na divulgação do congresso, na internet, a chamada afirma que a liberdade está em cheque e “é nosso dever preservá-la para nós e para as próximas gerações”. “A opinião, a propriedade, o direito de ir e vir… tudo isso está ameaçado e nunca foi tão importante reunir forças e partir para a ação. E foi com o propósito de garantir que em Goiás, estamos fazendo a nossa parte para garantir um futuro de liberdade para nós, nossos filhos e netos que idealizamos o Congresso Conservador de Goiás”, diz o recado.

“Vamos juntos, apaixonados pelo Brasil nos informar, mobilizar e organizar para enfrentarmos fortes e unidos os desafios que estão adiante. É este o chamado do Congresso Conservador de Goiás e você faz parte deste movimento. O evento contará com a presença de pessoas experientes, que já estão lutando pelo Brasil”, encerra o aviso, que tem, como público-alvo, “famílias (pai, filho, tios, avós), CAC’s e família, alunos de instituições de ensino e demais simpatizantes do tema”. Apesar da explicação dada sobre o evento, não há definição de uma programação específica.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.