24 de junho de 2024
Tempo

Goiânia pode ter tempestade com raios e rajadas de vento de 70 km/h até quinta (23); veja previsão

As tempestades serão formadas por conta da combinação entre calor e umidade. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)
As tempestades serão formadas por conta da combinação entre calor e umidade. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)

Após o fim da onda de calor pelo Brasil, a previsão do tempo para o país é diferente para cada região. No Centro-Oeste, a expectativa é de tempestades continuem aliviando o calor, principalmente em Goiás e no Distrito Federal. Neste sentindo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Goiânia deve ter raios e rajadas de vento de 70 km/h até quinta-feira (23).

Pode haver, ainda, a ocorrência de chuva de granizo e o alerta serve para praticamente todo o estado de Goiás. Mesmo assim, enquanto não houver chuva ou após a tempestade em Goiânia, ainda de acordo com o Inmet, as temperaturas voltam a subir, mas sem indicativos de calor extremo como os das ondas mais recentes.

Já o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), afirmou que as tempestades serão formadas por conta da combinação entre calor e umidade, o que é comum para a metereologia em casos como o dos últimos dias.

Leia também: Cidade goiana registrou a segunda maior temperatura do ano no Brasil com 44,3ºC


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.