30 de junho de 2022
Goiânia

“Goiânia está sempre a marchar para frente”, diz Iris

Prefeito Iris Rezende destaca inovação tecnológica - Foto: Paulo José
Prefeito Iris Rezende destaca inovação tecnológica - Foto: Paulo José

O prefeito Iris Rezende disse nesta terça-feira (21), que o processo de inovação tecnológica da Prefeitura de Goiânia assumiu um “nível inesperado” que permite hoje o acesso em poucas horas a serviços prestados pelo município que, no passado, levava-se até três meses. Ele lembra que prefeitos de importantes municípios paulistas vieram a Goiânia conhecer um dos ícones desta modernização: as iniciativas que sanearam a previdência dos servidores.

Continua após a publicidade

“Goiânia está sempre a marchar para frente. Superamos as dificuldades financeiras e conseguimos recuperar a capacidade de investimentos da Prefeitura de Goiânia. Por isso, já iniciamos a pavimentação de bairros que não contam com o benefício e também retomamos obras que foram paralisadas na gestão passada”, destaca.

A receita para alcançar um novo volume de obras para Goiânia, de acordo com o prefeito, é “trabalho, trabalho e muito trabalho, a população está nos ajudando. Não joga mais lixo e
papel nas ruas. Muitos deixam os carros em casa e buscam alternativas de
transporte compartilhado. Estamos dando exemplo para o Brasil”.

Em ordem

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com Iris, “colocamos a casa em ordem por que eu centralizo tudo. Para comprar um parafuso tem que ter a minha autorização, por isso não viajo. A Prefeitura não deve um centavo. Tudo pagamos à vista”.

Ele informa que encaminhou à Câmara Municipal pedido de autorização para quitar débitos de administrações anteriores a 2016, inicialmente parcelados em 24 meses, desde que os credores aceitem uma redução de 30% de seus créditos. Recentemente, mandou uma emenda reduzindo esse parcelamento para 18 meses a fim de cumprir a promessa de dívida zero em Goiânia até o final de 2020.

Entre as obras mais importantes em curso ou que terão início em breve, Iris destaca que pavimentará todos os 31 bairros que não possuem o benefício e construirá três viadutos, sendo que a trincheira da Rua 90 já está com trabalhos avançados.

Iris lembra, também, que todas as escolas do município foram reformadas, assim como as unidades de saúde, à exceção de dois cais. Ressalta, ainda, a edificação do Hospital e Maternidade Oeste, no setor Vera Cruz. “Vou inaugurar todas as obras até o último dia de
meu mandato. Nosso objetivo é retomar todas as paralisadas, como fazemos no caso do BRT”, pontua.

Mutirão

A propósito dos mutirões, que alcançaram na atual gestão a marca de 1 milhão de atendimentos, o prefeito enaltece atitudes do governador Ronaldo Caiado e do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, que se disponibilizaram às parcerias para reforçar prestação de serviços nos próximos eventos. Os dois estiveram presentes nas ações realizadas na região Noroeste, no último final de semana. “Os poderes municipal, estadual e federal têm que trabalhar de mãos dadas. É preciso que desloquemos os palácios para o meio do povo”, conclui.