23 de julho de 2024
Ampliação • atualizado em 20/06/2022 às 15:56

Goiânia e Aparecida iniciam aplicação da 4ª dose da vacina anticovid em pessoas acima de 40 anos

A liberação foi dada pelo Ministério da Saúde (MS) na manhã desta segunda-feira (20)
(Foto: SMS)
(Foto: SMS)

As Secretarias Municipais de Saúde de Goiânia e Aparecida de Goiânia, iniciam, nesta terça-feira (21) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 40 anos. A liberação foi dada pelo Ministério da Saúde (MS) na manhã desta segunda-feira (20).

Em Goiânia, a pasta informou que toda a equipe de imunização se reunirá para criar estratégia de aplicação da quarta dose partir desta terça-feira. Em Aparecida, segundo a SMS a equipe deve ser organizar para atender a população a partir desta quarta-feira (22) e está elaborando um comunicado oficial contendo outras sobre a vacinação.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, em Goiânia e Aparecida, a imunização deve ser feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) nas notas técnicas que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, recomenda-se que a população que já tem 40 anos ou mais, não gestantes e não puérperas vacinadas inicialmente com vacinas contra Covid-19 Coronavac, Astrazeneca e Pfizer podem se vacinar.

Conforme a pasta, para quem tomou a dose de reforço, 3º dose, deve aguardar um intervalo de quatro meses para tomar a 4ª dose. Pessoas entre 18 e 39 anos que iniciaram o esquema com a vacina Janssen e já completaram 4 meses do primeiro reforço (2ª dose) devem tomar o segundo reforço (3ª dose).

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.