26 de maio de 2024
Eleições 2024

Impasse do PL em Goiânia: Bolsonaro quer Major Vitor Hugo e Valdemar quer Gustavo Gayer

Decisão final, porém, deve ser do presidente do partido
O pré-candidato a prefeitura de Goiânia pelo PL será o deputado federal Gustavo Gayer ou o ex-deputado federal Major Vitor Hugo. (Fotos: reprodução/Câmara Federal)
O pré-candidato a prefeitura de Goiânia pelo PL será o deputado federal Gustavo Gayer ou o ex-deputado federal Major Vitor Hugo. (Fotos: reprodução/Câmara Federal)

O início oficial das campanhas dos pré-candidatos a prefeitos começam em maio, mas nomes já têm sido decididos. Em Goiânia, porém, ainda paira incerteza sobre muitas escolhas. Apesar de Adriana Accorsi ser confirmada pelo PT, pelo PL há um impasse entre o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto Bolsonaro quer, como candidato a prefeito o ex-deputado federal Major Vitor Hugo, Valdemar defende o deputado federal Gustavo Gayer, que, além de ser mais popular, tem mais expressividade de votos em seu histórico.

Apesar disso, deve prevalecer a vontade de Valdemar, como já afirmou Bolsonaro, sobre escolhas de candidaturas. Em novembro o ex-presidente chegou a afirmar que “por vezes, engolia um candidato de Valdemar” e que ele “engole um candidato seu”.

Leia também: Bruno Peixoto faz movimento estratégico para reforçar candidatura a prefeito de Goiânia


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2024 / Política

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.