27 de maio de 2022
Destaque

Goiânia avança na vacinação infantil contra covid-19 e diminui idade para 10 anos

Vacinação contra Covid-19 em Goiânia avança (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Vacinação contra Covid-19 em Goiânia avança (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia avança na vacinação contra Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos e a partir desta quinta-feira (20/01) reduz a idade vacinal para 10 anos. Para este público, o atendimento será também na sexta-feira (21/1) e no sábado (22/1), nas 15 unidades exclusivas para aplicação da vacina, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Na quinta e na sexta-feira, o horário de atendimento é das 8h às 17h e no sábado é das 8h às 16h.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), comentou que os goianienses, com o objetivo de prevenir doenças, sempre aderiram com excelência às vacinas de rotina e não está sendo diferente com a Covid-19. “Esse é mais um grande passo na luta contra o coronavírus”, afirmou o chefe do Executivo Municipal, acrescentado que tem recebido relatos de muita emoção durante a aplicação da primeira dose nos pequenos.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, afirmou que o cronograma está mantido e que das 9,8 mil doses pediátricas que Goiânia recebeu, já foram aplicadas 3.953 até o dia de ontem (18/1). Ele ressalta que é importante que os pais ou responsáveis entendam o quanto essa vacina protege seus filhos.

Continua após a publicidade

“Assim como as outras, essa vacina é eficaz, tem comprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, contamos com a compreensão de todos para, juntos, conseguirmos vacinas as 120 mil crianças da cidade”, frisou, comentando que crianças da Capital estão dando um verdadeiro exemplo na vacinação.

Leia mais sobre:
Cidades Destaque