23 de julho de 2024
Reforço • atualizado em 04/06/2022 às 15:39

Goiânia amplia 2ª dose reforço contra Covid-19 em pessoas acima de 50 anos e profissionais da Saúde

O intervalo a ser respeitado é de pelo menos quatro meses após aplicação da terceira dose
A vacinação foi iniciada logo após Ministério da Saúde divulgar Nota Técnica com as orientações.(Foto: SMS)
A vacinação foi iniciada logo após Ministério da Saúde divulgar Nota Técnica com as orientações.(Foto: SMS)

Moradores de Goiânia acima de 50 anos e profissionais da Saúde, já podem tomar a segunda dose reforço contra a Covid-19 (quarta dose), a partir deste sábado (4). O intervalo a ser respeitado é de pelo menos quatro meses após aplicação da terceira dose.

A vacinação foi iniciada logo após Ministério da Saúde divulgar Nota Técnica com as orientações. “A decisão do Ministério da Saúde de incorporar novos públicos foi por conta do aumento do número de casos em todo o país e da chegada do tempo mais frio que favorece às viroses” informa o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Neste sábado, as vacinas estão disponíveis nos seguintes locais: Feira do Conjunto Itatiaia, Shopping Galo na região da 44, Centro Municipal de Vacinação (CMV) e Ciams Urias MMagalhães. Na segunda-segunda-feira (06/06), a vacinação volta às 71 salas de rotina e na van que estará na Praça das Mães, Av. Anhanguera c/ a República do Líbano, Setor Oeste.

Durval faz alerta às pessoas que estiverem gripadas: “Quem estiver com síndrome gripal deve aguardar a recuperação e desaparecimento total dos sintomas para depois se vacinar. Já que estiver bem, basta apresentar documento de identidade com CPF e comprovante da terceira dose”, reforça.

Goiânia tem, na soma das redes pública e privada, 77.383 trabalhadores da saúde e segundo o IBGE, há na cidade 173.205 pessoas com idades entre 50 e 59 anos. Até o momento, a segunda dose de reforço era aplicada em idosos, pacientes imunocomprometidos e adolescentes de 12 a 14 anos.

Locais de vacinação neste sábado (04/06) e tipos de vacinas

Local: Feira do Conjunto Itatiaia (Vacinação adulto Covid-19 e Influenza)
Endereço: Rua R-12, Conjunto Itatiaia – Goiânia
Horário: Das 8h às 16h

Local: Estacionamento do Shopping Galo (Vacinação adulto Covid-19 e Influenza)
Endereço: Av. independência, 3392, Setor Central – Goiânia
Horário: Das 8h às 16h

Local: Centro Municipal de Vacinação (Vacinação adulto e infantil Covid-19, Influenza e Sarampo com distribuição de 500 senhas)
Endereço: Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico – Goiânia
Horário: 8h às 17h

Local: Ciams Urias Magalhães
Endereço: Rua Guajajaras, Qd.28A, Setor Urias Magalhães (Vacinação adulto e infantil Covid-19 adulto, Influenza e Sarampo com distribuição de 500 senhas)
Horário: Das 8h às 17h



Leia mais sobre: / / / / Cidades