15 de agosto de 2022
Retomada Econômica

Goiânia abriu 16.072 novos postos de trabalho em 2022, afirma Caged

A capital lidera geração de empregos em Goiás e registra melhor variação no Centro-Oeste
Goiânia lidera em geração de empregos em Goiás. Foto: Divulgação/Secom
Goiânia lidera em geração de empregos em Goiás. Foto: Divulgação/Secom

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Goiânia é o município que mais gerou empregos em Goiás em 2022, com saldo de 16.072 novos postos de trabalho. Somente no mês de abril, foram registradas aberturas de 4.798 vagas, e o município obteve a melhor variação positiva entre as capitais do Centro-Oeste, com 1,01%.

Dentre os setores de trabalho, o de serviços foi o que obteve melhor desempenho, com saldo de 3.824 novos postos de trabalho. Em segunda posição está o setor de construção civil, com 941 vagas, seguida do comércio, com 734. Na quarta posição, o setor de indústria, com 62 novos trabalhadores, enquanto a agropecuária registrou leve retração, com a perda de 91 vagas.

No ranking de cidades com maior geração de empregos do Estado a segunda colocação está com Aparecida de Goiânia, que gerou 3.461 vagas de trabalho, seguida de Anápolis, com 2.639.

Continua após a publicidade

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, atribui o resultado da ótima posição de Goiânia no ranking como reflexo das ações adotadas pelo município para retomar a economia, após a crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19. “A prefeitura trabalha para criar um ambiente favorável, com incentivos para novas empresas se instalarem em Goiânia”, destaca.


No ranking geral do Centro-Oeste, Goiânia foi a capital que obteve a melhor variação positiva entre os meses de março e abril, com 1,01%. Na segunda posição está a cidade de Cuiabá, com 0,82%, seguida de Brasília, com 0,65% e Campo Grande, que registrou variação de 0,26%.

Luana Cardoso é estagiária pelo convênio do Diário de Goiás com a UFG (Universidade Federal de Goiás) sob supervisão de Domingos Ketelbey

Continua após a publicidade