18 de julho de 2024
Cidades

Goianésia começa vacinação de jovens de 18 anos contra a covid-19 nesta sexta-feira (13)

Vacinação contra a covid-19 em Goianésia. (Foto: Prefeitura de Goianésia)
Vacinação contra a covid-19 em Goianésia. (Foto: Prefeitura de Goianésia)

Todos os adultos poderão se vacinar contra a covid-19 em Goianésia a partir desta sexta-feira (13). A prefeitura anunciou no fim da tarde desta quinta (12) a redução da faixa etária, até então em 24 anos, para 18 anos.

A campanha nesta sexta ocorrerá com a entrega de senhas a partir das 5h, no antigo prédio da Unirv, localizado na Rua 33, esquina com a Rua 2, no Centro de Goianésia.

É necessário levar comprovante de endereço no nome da pessoa que vai se vacinar ou do pai ou mãe, além de documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS. A vacinação ocorre das 8h às 16h ou enquanto durarem as doses.

Goianésia é a quarta cidade entre as 60 com população de pelo menos 20 mil habitantes em Goiás a alcançar a faixa etária dos 18 anos. Antes, já ampliaram a vacinação para todos os adultos os municípios de Abadiânia, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Segundo dados do ConecteSUS, a cidade do Vale do São Patrício imunizou quase 38 mil pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 54,25% da população total e mais de 70% da população adulta. Os que completaram o esquema vacinal são 12.838 (18,35% da população total).


Leia mais sobre: / Cidades