08 de agosto de 2022
Formação política para Mulheres

Goianas na Urna realiza imersão formativa gratuita para mulheres

As inscrições para a formação imersiva gratuita, que acontecerá em agosto, já estão abertas
Treinamento que visa incentivar a inserção de mulheres na política será gratuito e acontecerá em agosto. Foto: Divulgação
Treinamento que visa incentivar a inserção de mulheres na política será gratuito e acontecerá em agosto. Foto: Divulgação

A imersão formativa para incentivar mulheres goianas a participarem da política, organizada pelo Goianas na Urna, já está com inscrições gratuitas abertas. O treinamento acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto e é aberto para o público feminino com todos os níveis de experiência política.

Além de informação gratuita sobre política, as mulheres que estiverem presentes no treinamento do dia 7 de agosto concorrerão ao sorteio de 50 ajudas de custo no valor de R$150 reais. Para participar, basta se inscrever no site até o dia 22 de julho.

O Goianas na Urna atua desde 2018 e de lá para cá já apoiou 30 mulheres, ganhando destaque na política feminina dentro dos partidos. Muitas das mulheres participantes do coletivo já foram eleitas em cidades goianas, como Pirenópolis, Cavalcante, Formosa, Cidade de Goiás e Goiânia.

Continua após a publicidade

Histórico do Projeto

O objetivo do Goianas na Urna é apoiar a representatividade feminina na política de Goiás. O treinamento busca a capacitação de mulheres em diversas lideranças políticas. Nas eleições de 2020 apoiou a candidatura de 30 goianas de 16 partidos em 12 cidades diferentes, destas, 5 foram eleitas.

Em 2018, a organização selecionou 57 mulheres que desejavam se candidatar e proporcionou a elas a inserção política. A intenção é que cada vez mais as mulheres se posicionem na política, tendo intenção de se candidatarem ou não.

Continua após a publicidade