25 de março de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 06/02/2025 às 13:38

Goianão: Goiânia surpreende o Vila Nova e vence de virada o clássico no Serra Dourada

Goiânia vence o Vila Nova no Serra Dourada (Foto - Leo Iran)
Goiânia vence o Vila Nova no Serra Dourada (Foto - Leo Iran)

Caiu o último invicto do Campeonato Goiano que agora tem um novo líder. Tudo isso porque o Goiânia surpreendeu o Vila Nova nesta quarta-feira (5), no Estádio Serra Dourada ao bater o rival pelo placar de 3 a 1. Uma vitória de virada no clássico válido pela 7ª Rodada da competição e que contou com a presença de 1.833 torcedores.

O Vila Nova Futebol Clube saiu na frente no marcador com o zagueiro Bernardo Schappo aos 38 minutos do primeiro tempo. Na etapa final a relação do Galo Carijó. Sávio em cobrança de pênalti aos 3 minutos fez o gol de empate. O meia Zotti virou o jogo aos 15 minutos e Wandinho fez o terceiro aos 23 minutos.

Com a derrota o Vila Nova perdeu a invencibilidade no Campeonato Goiano e também a liderança – que agora é do Anápolis que venceu na rodada a Jataiense. As duas equipes possuem 14 pontos, porém o Galo da Comarca leva vantagem nos critérios. O Tigrão vai buscar a reação no sábado (8), diante da Abecat, no Estádio Luiz Benedito, na cidade de Ouvidor.

Já o Goiânia Esporte Clube com a surpreendente vitória, deixou a zona do rebaixamento. Com seis pontos, a equipe alvinegra está na 10ª colocação. Na próxima rodada vai encarar fora de casa o Inhumas – domingo (9), no Estádio Zico Brandão.

Comemoração dos jogadores do Goiânia após a vitória diante do Vila Nova (Foto – Leo Iran)

Ficha Técnica – Goiânia 3×1 Vila Nova

Local – Estádio Serra Dourada

Árbitro – Breno Souza
Assistentes – Leone Carvalho e Paulo César
Árbitro de Vídeo – Victor Lucas e Danilo Bonifácio

Renda – R$ 41.275,00
Público Pagante – 1.553
Público Presente – 1.833

Goiânia: Felipe Mosquete; Jackson (Vital), Almeida, Kauan e Isaac; Vinícius, Patrick e Alex (Hebert); Wandinho (Adriel), Flávio e Marcelinho Júnior. Técnico: Wiliam Campos

Vila Nova: Maurício Kozlinski; Elias, Walisson Maia, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arílson (Labandeira) e Diego Torres; Gustavo Pajé, Gabriel Poveda e Vinícius Paiva (Lucas Gabriel). Técnico: Rafael Lacerda.

Fotos: LeoIran


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiânia Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube