24 de maio de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 27/03/2024 às 21:44

Goianão: Com 1º Tempo alucinante, Vila Nova goleia Aparecidense e encara o Atlético-GO na decisão

Henrique Almeida foi um dos destaques na classificação do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Henrique Almeida foi um dos destaques na classificação do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, no confronto de ida para a Aparecidense, a situação do Vila Nova nas semifinais do Campeonato Goiano ficou bem complicada. Pressão no clube colorado que optou pela mudança no comando técnico. Saiu Higo Magalhães e foi contratado Márcio Fernandes.

A contratação do novo técnico rendeu muitas críticas por parte da torcida. O Vila Nova tinha pela frente antes da partida de volta contra a Aparecidense, dois jogos diante do Goiás pelas quartas de final da Copa Verde. Uma sequência bem complicada que o Tigrão acabou tendo sucesso. Passou pelo grande rival e se classificou.

O ambiente de pressão foi substituído pela empolgação e a esperença de reverter o quadro frente a Aparecidense no Campeonato Goiano. Com o apoio da torcida que lotou o Onesio Brasileiro Alvarenga, nesta quarta-feira (27), o Vila Nova atropelou o adversário no 1º Tempo da semifinal.

Fez três gols. O suficiente para avançar à decisão do Goianão 2024. Alesson abriu o marcador aos 11 minutos. Estevão fez o segundo aos 15 minutos e Henrique Almeida fez o gol que garantiu a classificação vermelha aos 40 minutos.

Decisão

Garantido na decisão do Campeonato Goiano, o Vila Nova vai enfrentar o Atlético que eliminou o Goiânia nas semifinais. Primeiro jogo no próximo domingo (31), no Onesio Brasileiro Alvarenga e o segundo no Estádio Antônio Accioly no dia 7 de abril.

Estevão marcou um dos gols na vitória do Vila Nova (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova 3×0 Aparecidense

Local – Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 103.105,00
Público Pagante – 8.298
Público Presente – 8.424

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Fabricio Vilarinho e Jonny Kamenach

Vila Nova – Dênis Júnior; Matheus Pivô, Ruan Santos, Quintero e Eric (Roberto); Ralf, Bruno Matias, João Vítor e Estevão (Fernando Henrique); Alesson (Igor Bolt) e Henrique Almeida (Fernandão). Técnico: Márcio Fernandes.

Aparecidense – Pedro Henrique; Genilson, Robinho (Dudu), Maurício e Emanuel (Ruan); Dyego (Luan Salles), Guilherme Nunes e Du Fernandes (Alan James); Robert, Ezequiel e Igor Torres. Técnico: Lúcio Flávio.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube