26 de maio de 2024
Esportes • atualizado em 31/03/2024 às 18:12

Goianão: Atlético-GO é bem superior na primeira decisão, vence o Vila Nova e e fica perto do título

Luiz Fernando foi eleito o melhor jogador do Goianão 2024 (Foto - Leo Iran)
Luiz Fernando foi eleito o melhor jogador do Goianão 2024 (Foto - Leo Iran)

Foi um jogo de um time só, na primeira decisão do Campeonato Goiano 2024. Um Atlético-GO bem superior ao Vila Nova neste domingo (31), no Onesio Brasileiro Alvarenga com a presença de 9.660 torcedores. Dragão 2 a 0. Uma excelente vantagem construída na casa do adversário, que deixa a equipe mais próxima do título.

Os dois gols do Atlético Clube Goianiense que alcançou sua 14ª vitória consecutiva na temporada, foram marcados na etapa inicial. Primeiro com o atacante Luiz Fernando aos 28 minutos – foi o 10º dele no Goianão, artilheiro agora ao lado de Paulo Baya do Goiás. O segundo rubro-negro foi anotado pelo zagueiro Alix Vinícius aos 37 minutos.

O Atlético-GO foi melhor durante todo a partida. Marcou os gols e criou várias oportunidades para aumentar a vantagem. Dênis Júnior com suas defesas, evitando uma derrota maior, foi o destaque do Vila Nova, que não conseguiu impor seu jogo, melhor com o apoio do torcedor.

No domingo (7 de abril), acontece o jogo de volta no Estádio Antônio Accioly. O Atlético-GO para ficar com o título, pode até perder por um gol de diferença. Já o Vila Nova precisa de dois gols de vantagem em uma vitória, para levar a disputa por pênaltis – se vencer por mais – é o campeão.

Vila Nova x Atlético-GO – Decisão do Campeonato Goiano (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova 0x2 Atlético-GO

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alverenga

Renda – R$ 269.270,00
Público Pagante – 9.597
Público Presente – 9.660

Árbitro – André Luiz Castro
Assistentes – Hugo Correa e Tiego dos Santos
Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins (RS) e Leone Carvalho

Vila Nova – Dênis Júnior; Matheus Pivô (Anderson Conceição), Ruan Santos, Quintero e Roberto; Ralf, Bruno Matias, João Vítor (Fernandão) e Estevão (Juan Christian); Alesson (Sandrinho) e Henrique Almeida (Igor Bolt). Técnico: Márcio Fernandes.

Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Rhaldney (Maguinho), Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Shaylon; Alejo Cruz (Yony González), Emiliano Rodrigues (Vagner Love) e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes / Vila Nova Futebol Clube