09 de outubro de 2024
De olho em 2024 • atualizado em 28/11/2022 às 19:11

Glaustin da Fokus convida prefeito de Goianésia para se filiar ao Podemos

Leonardo Menezes já sinalizou saída do União Brasil
O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, pode se filiar ao Podemos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goianésia)
O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, pode se filiar ao Podemos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goianésia)

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) convidou o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (União Brasil), para se filiar ao Podemos. O PSC, vale lembrar, anunciou incorporação ao Podemos, que, em Goiás, será comandado pelo grupo, liderado por Eurípedes do Carmo, ao qual o parlamentar é ligado.

Os dois se encontraram na sexta-feira (25/11), quando o convite foi formalizado. Leonardo já sinalizou sua saída do União Brasil, partido pelo qual disputou e venceu as eleições municipais de 2020, mas ainda não decidiu seu futuro partidário.

Recentemente, ele também se reuniu com o deputado federal Adriano do Baldy (Progressistas), o deputado federal eleito Jeferson Rodrigues (Republicanos) e o presidente do PSD em Goianésia, Antônio Ottoni, e avalia qual é o melhor caminho a ser seguido.

Leonardo foi eleito em 2020 com o apoio de seu primo, ex-prefeito da cidade e deputado estadual eleito, Renato de Castro (União Brasil). No entanto, ambos romperam politicamente e tendem a estar em lados opostos no pleito de 2024, quando o atual prefeito de Goianésia deve tentar a reeleição.


Leia mais sobre: / / / / Política