A solenidade de posse da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) acontecerá na próxima sexta-feira (14), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB/Casag. O evento, que vai reunir a advocacia goiana, autoridades dos Três Poderes e representantes da sociedade civil, marca o início do triênio 2025-2027 e consolida o começo da nova gestão.
O advogado Rafael Lara Martins será empossado presidente da OAB-GO pela segunda vez, tornando-se o mais jovem e o primeiro advogado da área trabalhista a ser reeleito na história da instituição. Ao lado dele, assumem como vice-presidente, Thales Jayme, como secretária-geral, Talita Hayasaki, na posição de secretária-geral adjunta,Thaís Sena de Castro, e David Soares como diretor-tesoureiro.
Na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Jr. assume a presidência, com Larissa Bareato (vice-presidente), Chrissia Bandim (secretária-geral), Ivan Trindade (secretário-geral adjunto) e Rodrigo Guedes (tesoureiro). A Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA) será dirigida por Rodrigo Lustosa (diretor-presidente), acompanhado por Dyellber Araújo (vice-presidente acadêmico), Margareth Freitas (vice-presidente executiva), Diego Vilela (vice-presidente de subseções), além dos diretores-adjuntos Amanda Dantas, Gustavo Mota, Mariana Dias, Marina Morais, Thainá Curado e Thiago Ferreira.
Posse dos conselheiros
Além da nova diretoria, serão empossados também os novos conselheiros e conselheiras que integrarão o Conselho Seccional e o Conselho Federal. Essencial para a tomada de decisões estratégicas da Ordem, o Conselho Seccional será composto por profissionais que, com sua atuação, contribuirão para os rumos da advocacia goiana e o fortalecimento da Ordem no estado.
Já diplomados em Brasília, os conselheiros federais, que assumem o compromisso de suma importância de representar a advocacia e tomar decisões em nível nacional, também serão empossados. A nova composição inclui: Anna Vitória Gomes Caiado, Ariana Garcia, Marcos César Gonçalves de Oliveira, Pedro Paulo Medeiros, Thaís Inácia de Castro e Wandir Allan.
Principais projetos
A nova gestão da OAB-GO aposta na inovação e modernização da advocacia, com projetos que incluem a transformação da seccional em um hub de apoio a startups jurídicas, promovendo cursos sobre inteligência artificial e novas tecnologias. A promessa também gira em torno do oferecimento de programas de reestruturação para escritórios com mais de cinco anos de atuação, suporte técnico na CASAG para auxiliar advogados com ferramentas do judiciário e a ampliação do suporte à carreira por meio das comissões de Mentoria e Incubadora.
No fortalecimento da advocacia, a gestão garantirá plantões presenciais da Comissão de Direitos e Prerrogativas em unidades do sistema de justiça e segurança pública e lutará para que os honorários da advocacia dativa sejam pagos no mesmo ano do protocolo.
Para a advocacia em início de carreira, será lançada uma trilha de primeiros passos na advocacia, com cursos on-line pela ESA-GO. A inclusão também é prioridade, com a criação de um programa de conciliação entre Advocacia e Maternidade. Além disso, está prevista a construção de uma nova sede da OAB-GO em terreno doado pelo Município.
Leia mais sobre: Nova gestão OAB-GO / OAB-GO / Triênio 2025-2027 / Direito e Justiça